Trocas e Devoluções

Condições Gerais:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal junto com a declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem junto com a  nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica).Todos os produtos encaminhados à FELAP Máquinas e Equipamentos por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. A FELAP, reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução ou troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser informada a nossa equipe de Vendas do Site - Horário de Atendimento de Segunda à Sexta das 9h às 17h pelo telefone: (11) 3272-7200 ou pelo e-mail: administracao@felap.com.br. Produtos devolvidos sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens e acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o Cliente).

Desistência ou Arrependimento:

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:O prazo para desistir ou trocar a sua compra é de 7 (sete) dias corridos, à partir da data de  recebimento do produto.O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as vias da nota fiscal junto da  declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem junto da  nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica), manual e todos os acessórios que possui. Neste caso o custo do frete pela devolução fica por conta do Cliente.

Defeito:

Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:Todos os produtos passarão por uma análise técnica para verificação da real existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas acima, a FELAP providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo Cliente.A FELAP Máquinas e Equipamentos reserva o direito de  isentar-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha ocasionado por mau uso, conforme  o laudo fornecido por nossa Assistência Técnica.Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de 7 (sete) dias corridos previsto para a desistência da compra, a FELAP reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, segundos os termos do Código de Defesa do Consumidor.A garantia contratual é de total responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.O prazo para troca ou devolução do produto por defeito é 30 dias a partir da data de recebimento do produto. 

Outros Motivos:

Caso perceba alguma  divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento.Alguns motivos para recusar o produto:- Embalagem aberta ou avariada.- Produto avariado.- Produto em desacordo com o pedido.- Ausência de acessórios.Se receber o produto nas condições acima, entrar em contato com nosso setor de Vendas do Site pelo telefone: (11) 3272-7200 ou pelo e-mail: administracao@felap.com.br .O prazo para esta solicitação de troca será de 72 horas à partir da data do recebimento do produto pelo Cliente.*Em caso de recusa no recebimento sem nenhum motivo de avaria do produto ou da embalagem, ou se for constatado pela FELAP mau uso do produto ou quebra do produto provocada pelo Cliente, as despesas do frete de remessa e retorno serão por conta do Cliente.*Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação à FELAP, a reentrega será por conta do Cliente. 

Entregas:

As entregas são realizadas no local indicado no pedido.É indispensável que, no endereço de entrega solicitado, tenha uma pessoa para receber o produto e assinar o comprovante de entrega.  Caso não tenha uma pessoa no local de entrega indicado no pedido, será cobrado do Cliente, 50% do valor do frete pago no momento da compra, pela transportadora para uma segunda entrega do produto no endereço indicado pelo Cliente.Se na segunda tentativa de entrega não tiver nenhuma pessoa no local indicado pelo Cliente, o produto retornará para a FELAP e o Cliente deverá pagar novamente o frete e confirmar seu endereço para agendamento de uma nova entrega em local indicado pelo Cliente.Após a confirmação do endereço e pagamento do frete, o produto pode ser reenviado. O prazo de entrega, será o mesmo informado na finalização do pedido.O produto poderá ser entregue a terceiros, como familiares e porteiros, desde que aceitem o  produto e assinem o comprovante de recebimento.Mais informações sobre as Políticas do Site e-commerce da FELAP, clique no menu Políticas do Site no rodapé da página.