Política de Trocas e Devoluções

 

Com o objetivo de atender de forma indubitável, a Felap em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Trocas e Devoluções de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras. A Felap garante produtos com qualidade e um trabalho com ética, garantimos honestidade e total segurança para realizar suas compras com comodidade, rapidez e facilidade.

 

OBSERVAÇÃO: Todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofre alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes, bem como as informações e dados técnicos. 

 

 

CONDIÇÕES GERAIS

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega/recebimento e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente. Nesse prazo, os cancelamentos podem ser solicitados pelo e-mail mkt2@felap.com.br ou pelo fone (11) 3272-7200.

A Felap isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou ainda com a embalagem/lacre rompido.

 

ATENÇÃO: A Felap isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

IMPORTANTE: No caso de receber algum produto com divergência de dados, como foto, especificação técnica e de acessórios, o cliente poderá devolver o mesmo sem custo algum, com devolução de imediato, ao retornar à loja.

 

 

QUANDO RECUSAR O PRODUTO

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (nota fiscal eletrônica):

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas úteis.

Para solicitar a devolução entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo fone (11) 3272-7200 ou envie um e-mail para mkt2@felap.com.br

 

 

TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

 

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• É procedimento padrão da Felap solicitar FOTOS do(s) produto(s) que está(ão) com o cliente para dar andamento ao processo de troca/devolução.

 

ATENÇÃO: A Felap se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS PELA FELAP

 

Em casos excepcionais, a Felap reserva-se no direito de cancelar pedidos. Tais como:

- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito;

-  Não pagamento do boleto bancário até a data do vencimento mesmo, nesse caso a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, o cliente poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento;

- Em caso de incompatibidade de dados ou ausência dos mesmos. O cliente poderá refazer o pedido com os dados atualizados de forma a se confirmarem.

 

 

DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS

 

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Um colaborador de nossa equipe enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

 

 

PARA POSTAR O PRODUTO SIGA AS INSTRUÇÕES:

 

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

 

A Felap tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente. 

 

 

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

 

A Felap fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra.

 

IMPORTANTE: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) pelos profissionais responsáveis da Felap.

OBSERVAÇÃO: Qualquer troca ou devolução de produto(s) só poderá(ão) ser efetuada(s) e concluída (s) após o (s) produto (s) de troca/devolução chegar a nossa empresa e passar por uma avaliação técnica.