Menu
ATENDIMENTO
x
(11) 3272-7200
(11)99535-1362
Av. Alcântara Machado, 190 - Mooca - São Paulo/SP Segunda à Sexta-feira dás 8h às 17h45
Seu carrinho ainda
está vazio :(
Navegue pela loja e encontre os
produtos que você procura.

Política de privacidade

Ao acessar as plataformas da Felap Máquinas e Equipamentos Ltda. para comprar um produto/serviço, usamos tecnologias em nosso e-commerce coletando informações para concretizar a operação de venda de produtos/serviços e também para nos ajudar a oferecer uma melhor experiência aos clientes. Fizemos essa política de uso de dados para que você entenda como coletamos e usamos esses dados.

Para auxiliar no entendimento dessa política de uso de dados, somos a Felap Máquinas e Equipamentos Ltda., com matriz sediada na Av. Alcântara Machado, 190 Mooca, São Paulo/SP e inscrita no CNPJ nº 60.886.447/0001-31. Na maior parte do uso seremos o controlador de seus dados sendo responsável por protegê-los e definir como serão usados. Podemos também atuar como controlador fazendo o tratamento dos dados. Sempre que usarmos os termos: “site”, “e-commerce”, “nosso” ou “nós”, estamos nos referindo ao controlador dos seus dados pessoais, ou seja, a Felap Máquinas e todas as vezes que ler “você”, “usuário”, “cliente”, “seu” ou “sua”, refere-se ao cliente que acessa nossa plataforma.

Solicitamos alguns dados pessoais para criar o cadastro de um novo cliente para que possamos conferir, separar, expedir e entregar seu pedido da forma mais eficiente possível.

Quais são os dados que pedimos

Para pessoas físicas:

  • Nome completo
  • E-mail
  • CPF
  • Telefones
  • Dados de Endereço de entrega e cobrança

Para pessoas jurídicas:

  • Razão Social
  • E-mail
  • CNPJ
  • IE
  • Telefones
  • Dados de Endereço de entrega e cobrança

Solicitamos alguns outros dados para finalizar o pedido como: produtos selecionados, quantidades solicitadas e formas de pagamento escolhida.

Quando um usuário não cadastrado em nosso site acessa nossas plataformas, algumas informações podem ser coletadas como:

  • Endereço IP
  • Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação
  • Páginas de produtos e categorias visitadas
  • Contagem de visualizações

Compra online e retira na loja

Quando se opta pela retirada em loja de uma compra feita através do nosso site, podemos solicitar documentos como cópia de um documento de identidade para comprovação de seu cadastro ou validação de sua identidade do comprador ou pessoa autorizada a retirar pelo titular.

Com quem podemos compartilhar os dados pessoais

Para poder finalizar a operação de venda de produtos/serviços ou promover uma melhor experiência nas ofertas de produtos/serviços, nós podemos compartilhar alguns dados coletados com outras empresas prestadoras de serviços, parceiros comerciais ou autoridades:

Veja aqui a lista de prestadores de serviços. (outra pagina abre a lista abaixo)

  • Google Brasil
  • Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
  • Facebook
  • Rede 

Para poder oferecer produtos/serviços mais relevantes e com maior assertividade, para poder realizar métricas de performance, analisar comportamento dos usuários e gerar melhor conteúdo para publicidade, podemos usar tecnologias que coletam as informações necessárias de forma automática.

As tecnologias que usamos coletar os dados podem ser: pixel tags, web beacons, clear gifs, cookies ou outras tecnologias similares. 

O que são pixel tags?

De modo geral, são arquivos que colocamos em seu navegador, tanto de computador quanto no celular e tablet, que fazem com que possamos saber qual tipo de dispositivo está usando para acessar nosso site. Essas informações são úteis para entender melhor suas preferências, levantar dados estatísticos e assim poder ser mais assertivo ao oferecer algum tipo de produto ou serviço.

Alguns deles expiram quando o usuário fecha o navegador e outros têm uma data pré-definida para expirar, ficando no seu navegador pelo período configurado pelo cookie ou até o usuário limpar os dados de navegação do navegador.

Usamos essas tecnologias para: identificação e autenticação, preferências e conteúdo personalizado de publicidade.

Identificação e autenticação: Usamos cookies e tecnologias de identificação de sessão para diferenciar um usuário de outro (sessão). Essas tecnologias nos ajudam a oferecer uma experiência de navegação mais personalizada de acordo com seu histórico de comportamento em nosso site (persistentes).

Conteúdo personalizado de publicidade: usamos cookies e tecnologias que nos permitem saber a partir das informações coletadas em nosso site poder lembrar dessas interações feitas e oferecer de forma mais assertiva e relevante material em forma de publicidade.

Análises e dados estatísticos: Usamos cookies e tecnologias semelhantes para entender melhor como o cliente se comporta em nosso site para poder oferecer uma experiência melhor. 

Posso remover ou bloquear os cookies?

Sim, cada navegador tem o seu procedimento de remoção ou bloqueio de cookies.

Mas lembre-se que o uso de cookies e tecnologias semelhantes nos permitem oferecer melhores experiências em nosso site. Caso opte por bloquear parte ou totalmente em nosso site, saiba que não podemos garantir o pleno funcionamento da nossa plataforma e talvez você não consiga acessar algumas áreas do nosso site. 

Armazenamento dos seus dados

Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers situados no Brasil e no exterior. Tanto no Brasil quanto no exterior, são adotadas todas as medidas legais conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.

Adotamos as melhores práticas para proteger os dados coletados, mas é válido salientar que nenhuma plataforma é 100% segura.

Enquanto você for um usuário ativo em nossa plataforma, manteremos seus dados pessoais durante todo esse tempo. Após isso, podemos armazenar os seus dados por um tempo adicional por motivos de auditoria, obrigações legais ou regulatórias. Faremos a armazenagem dos seus dados pessoais pelo prazo que for necessário obedecendo e seguindo os prazos estabelecidos na legislação atual. 

Seus direitos como titular dos dados pessoais

Trabalhamos da forma mais transparente sobre o tratamento dos seus dados pessoais. Você pode encontrar todas as informações relacionadas a nossa política de uso de dados nesta página. Com a LGPD, todo cliente pode ter acesso a diversas informações referente ao tratamento de seus dados, dentre eles:

  • Acesso ao aceite do seu consentimento em relação ao uso dos dados pessoais.
  • Acesso aos seus dados pessoais.
  • Correção de dados pessoais: errados, incompletos ou desatualizados.
  • Anulação do consentimento.
  • Exclusão dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.
  • Acesso à informação sobre com quais empresas ou parceiros podemos compartilhar dados pessoais referentes a você. 

Alterações na política do uso dos dados

Nosso site está sempre em constante evolução e essa política de uso de dados pode sofrer alterações para sempre melhorar a experiência do usuário.

Esse site é seguro:

site blindado

Central de Atendimento
Central de Atendimento
(11) 3272-7200
(11)99535-1362